Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BANNI FIGHT COMBAT - A MELHOR DE BRASÍLIA


Para todos os "creontes" , "judas" e  "traidores"
A vossa origem......

CREONTE:
Nas décadas de 80 e 90 o Jiu-Jitsu conquistava grande parte da juventude carioca,
com a expansão das academias Gracie de Jiu-Jitsu e as rinchas com a galera da Luta Livre. Treinar era coisa séria, sua turma e estilo seriam definidos por este princípio, a fidelidade do aluno com seu mestre e companheiros era algo fundamental, basicamente a idéia de família, onde uma vez dentro, você teria que defendê-la com unhas e dentes.
A troca de academias era algo constante, porém o saudoso mestre Carlson Gracie, sempre polêmico, criou uma denominação curiosa para estas pessoas “Creontes”. Nome retirado de um personagem de novela da época que era considerado traidor e mal carater.
 Esta expressão era utilizada com grande seriedade por todos lutadores. Para entender melhor, creonte era o cara que treinava em determinada academia, sendo bolsista, ou pagando matrícula, recebendo todos os ensinamentos de seu mestre e quando estava casca-grossa, deixa sua academia para treinar em outro lugar. Em algumas situações, após uma derrota, o mesmo aluno voltava a sua academia de origem, há relatos de alunos expulsos a gritos por seus professores.
 “Infelizmente sempre vai existir, é a pior coisa que um homem pode ser. Pessoa não grata por seus amigos, parceiros de treino, ao seu mestre a sua família, lembre-se creonte hoje aqui comigo, amanhã com você, creonte sempre será creonte” 
 Hoje em dia a relação entre academia aluno já não é a mesma, muitos não entendem a filosofia que envolve o tatame, a disciplina e a dedicação de seu mestre e companheiros, levando tudo como um serviço, “mensalidade paga, serviço recebido”. Com a vida corrida da cidade, isso se tornou fato costumeiro.

JUDAS:

Um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, nascido em Kerioth, localidade da Judéia, foi o que traiu Cristo e cuja traição deu origem a expressão beijo de Judas que passou a significar a traição. Único que não era galileu, dizem as tradições que foi um dos primeiros a juntar-se a Cristo e talvez por isso e por ser um dos poucos instruídos, tomou-se o tesoureiro dos Apóstolos, ou seja, foi designado para cuidar do dinheiro comum, e que, por causa de seu amor ao dinheiro, também foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica. Depois da última ceia, Jesus foi orar com os apóstolos no jardim de Getsêmani. Aproximava-se da meia-noite, quando por entre os arvoredos do Getsêmani, ele chegou acompanhado por um destacamento da guarda romana e grande multidão de pessoas, com espadas, paus, lanternas e archotes, vindos por ordem do Sumo Sacerdote José Ben Caifás, para prender Jesus. O traidor conhecia muito bem os lugares onde O Salvador gostava de ficar e foi fácil localizá-lo. Conforme o combinado, em troca de trinta moedas de prata, identificou-o para os soldados romanos, beijando-o e chamando-o de mestre. Imediatamente preso os soldados levaram Jesus para a casa de Caifás, onde também se encontrava Anás, seu sogro e diversos outros sacerdotes. Lá mesmo, improvisaram uma sessão extraordinária do Conselho, o que habitualmente era realizado pela manhã no Templo, com a presença de todos os membros. Conta Mateus (27:3-10), que ele se arrependeu amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcando-se numa figueira. Também segundo a tradição, os sacerdotes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue. No folclore brasileiro é tradição a malhação de Judas no sábado de aleluia: um boneco de palha, é enforcado em um poste ou galhos de árvores e depois de derrubado a tiros é estraçalhado ou queimado pelo povo.

 

9 comentários:

  1. como é que um mestre vai esistir espulsando seus dicipolos,e como é que vai sobreviver so conquistando inimigos?

    ResponderExcluir
  2. RAFAEL disse...

    como é que um mestre vai esistir espulsando seus dicipolos,e como é que vai sobreviver so conquistando inimigos?
    _____________________

    Para começar "esistir" se escreve "existir", "dicipolos" se escreve "discípulos", segundo que um mestre que trata seus alunos como família, treina eles com um jiu jitsu diferenciado, ensina aos caras a ter paixão e respeito pelo esporte e os seus alunos creontam para outra academia, esquecendo quem deu as condições para eles serem o que são, é muita injustiça para um mestre ver isso, tem que fazer isso que mestre Banni fez, eu aprendi isso de IRANILSON LIMA, academia HIKARI NATAL-RN, meu professor e estou com ele e não abro nem para um trem bala.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem mestre Banni esses caras safados tem que te respeitar,você tem historia e não é aproveitador,coloca pra fora esses vagabundos safados isso mesmo corta o mal pela raiz...

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui defender os Mestres e graduados (GINALDO GOMES E NILDO NINJA) Isso nao da o direito de o senhor mestre BANNI de sair chamando eles de judas e nem da da federaçao de muay thay de fica chamando eles de vagabundos nao por que eles sao Pai de familia e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  5. Mestre Banni, sou um Atleta de Ginaldo, e ele não traiu a BFC, ele brigou com o Professor dele... para ele ficar na BFC, foi julgado por muitos aqui em PE, como traídor, pq o seu professor queria sair.. e ele não ! até então.. houve uns problemas pessoais, que teve que afasta ele do JIU JITSU, e isso tbm incluia a BFC... conheço GINALDO, uma pessoa boa, HONESTA.. mas uma coisa que ele não é: SAFADO ( JUDAS )... e para a galera do Thay... vcs deve se dar o respeito ! pois a EDUCAÇÃO, é essencial para nossa vida !

    Fiquem com Deus

    Luiz Eduardo ( Luizinho )

    ResponderExcluir
  6. César Martins
    Bruno, isso não se faz... Ninguém veio aqui no fórum ter aulas de Português, isso é querer menosprezar as pessoas, cuidado com o seu futuro, agora tudo isso gera conflitos entre duas equipes. O Mestre Banni não deveria deixar essas discursões prolongar-se! Visto que existe duas grandes equipes com nomes a zelar.
    Prof. Ginaldo e o Prof. Nildo saíram da equipe por divergências que houveram no passado, integrando-se à Banni, sendo que agora resolveram voltar para sua equipe, que defenderam por vários anos e fizeram nome aqui no Recife, sendo ganhadores de vários títulos individuais e por equipes, não a maldade nenhuma nessas mudanças, isso é preconceito antigo de ignorantes que administravam o jiu-jitsu e que ainda hoje seguem pelo Brasil, por este motivo é que nunca conseguiu ser um esporte Olímpico e com essa mentalidade nunca será.
    Eu como aluno de Ginado, por muitos anos conheço a índole dele e certamente sua decisão foi melhor para ele, completando, seu comportamento é tão exemplar que o nosso mestre o aceitou de volta, com isso, só mostra o quanto ele é respeitado e querido na nossa equipe e no Recife. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro a equipe ao qual você se refere é a Nordeste Fight e o senhor Rosivaldo que antes era de outra equipe depois procurou e BFC e hoje faz parte da Aliance não se sabe até quando ; ele teve total apoio do Mestre Banni e também sacaneou com nossa equipe o Ginaldo coitado ; foi humilhado ,escorraçado na Nordeste Fight , até tapa na cara já levou de um membro da Nordeste Fight dentro do próprio tatame, ele que procurou o BFC e pediu ajuda e não foi o BFC quem o procurou ,o mesmo conquistou espaço ,respeito e um grande leque de amizades que a família BFC o acolheu com grande ternura,até no campeonato em que Ginaldo lutou e perdeu todos da Nordeste Fight inclusive o senhor Rosivaldo torceram contra ele,somente o Nildo e todos do BFC o apoiaram ,realmente o jiu-jitsu não é para ignorantes como também não cabe pessoas sem vergonha na cara que não sei como acordam e olham para os filhos e esposa e sabendo que já foi tratado como cachorro ou verme e ainda voltam para o mesmo local com rabo entre as pernas,que Mestre o aceitou???Se você pratica jiu-jitsu sabe que mestre só a partir do sétimo grau, e se pelo menos for reconhecido como faixa preta tem que constar na listagem oficial de faixas pretas diplomados pela CBJJ andei procurando no site da CBJJ e não encontrei algumas pessoas de recife porque será?? Espero que o Ginaldo fique por muito tempo lá de onde nunca deveria ter saído porque eles se merecem então meus amigos Tinha q virar LEI....acabar com essa merda asquerosa q è um CREONTE......nem se olhar no espelho consegue,ainda aparecem uns merdas querendo defender eles dizendo q cada um tem o direito d escolher o local onde se sentir melhor,eu concordo plenamente,eles devem montar a CREONTE TEAM ACADEMY.....pq todos se merecem,esse tipo d vadio quando chega em uma academia d lutadores leais ao seu time rapidinho vão embora,àgua e oleo jamais vão se misturar...LEALDADE SEMPRE FAMILIA 2BROTHERS-BFC........ " JALMIR BUDA

    ResponderExcluir
  8. Comunicado

    Recife 22 de Julho de 2011

    Olá Senhores gostaria que esse assunto ficasse por encerrado, pois não temos que colocar terceiros neste problema, que foi a minha saída da BFC, ficar aqui registrado o meu agradecimento ao grande mestre Banni Cavalcante líder e presidente de uma das maiores equipes de MMA e Jiu Jitsu do Brasil e do mundo, pelo apoio que recebei em quanto fui acolhido em sua equipe e claro não nego o total apoio que recebi dele, mais gostaria que todos aqui ou futuros leitores que não falem mais sobre a minha saída e nem falassem de outras pessoas que não tem nada haver no assunto, pois se referem unicamente a mim e não a terceiros por tanto, para que o jiu jitsu acima de tudo cresça no Brasil e no mundo devemos encerrar este assunto.

    Obs: ao grande mestre Banni Cavalcante, se causei algum problema me desculpe mestre e aos atletas da BFC também, pois a todos tenho muito respeito.

    Ass: Ginaldo Gomes

    ResponderExcluir
  9. Creonte,verme e lixo para mim é a mesma coisa tem que se fuder mesmo,esse negócio de falar que é bonzinho...bonzinho é meu p.......vá para pqp....sou Muay Thai e faço Jiu-jitsu no BFC..Marcos Eduardo

    ResponderExcluir