Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minotauro analisa Cigano x Lesnar e GP do Strikeforce


De volta ao Brasil para se recuperar de uma cirurgia no Brasil e para lançar sua linha de suplementos, Rodrigo Minotauro falou com o Portal do Vale Tudo sobre seu retorno aos treinos. Ele ainda analisou a participação de Junior Cigano no reality “The Ultimate Fighter” e também contou o que espera do torneio de pesos pesados do Strikeforce.

Como está sua recuperação?

Estou melhorando, ficarei mais duas semanas no Brasil fazendo fisioterapia, volto aos EUA para fazer tratamento na perna esquerda e lá para meio ou fim de março devo voltar aos treinos. Vou me preparar pra lutar no final de agosto.

Cigano não poderá lutar pelo cinturão agora, devido a contusão do Cain Velasquez, mas terá dois grandes desafios: ser técnico do TUF e enfrentar Brock Lesnar. Qual a importância do TUF para a carreira dele e o que muda na preparação pro Brock em relação a preparação para o Cain?

O TUF vai ser importante para difundir o MMA brasileiro nos EUA, mostrar como treinamos unidos. Mostrei isso quando fui técnico do TUF e o Cigano mostrará a mesma coisa. Vamos lá visitá-lo, eu, o Anderson, mas o Cigano é um cara que já sabe ensinar, já dá aula... Vai saber fazer, mostrar técnica refinada e porque é um dos melhores do mundo. Quanto ao Lesnar, ele não chuta. Então Cigano não precisa treinar tanto o Muay Thai defensivo, como vinha treinando pro Cain, pode treinar um Muay Thai mais de ataque. E é luta para procurar o nocaute, treinar muito wrestling, treinar a guarda, porque pode cair por baixo. Se bem que o ground and pound do Lesnar não é tão bom quanto ao do Cain. Mas ele está no caminho pra o nocaute nessa luta.

Sobre o GP dos pesados do Strikeforce: quais suas impressões, seu favorito, etc?

Acho que Pezão, Fedor e Barnett são os favoritos. Essa luta do Pezão com o Fedor pode ser a final antecipada. Ele tem um wrestling muito bom, é duro, e é quem mais faz frente ao Fedor naquele GP.

Tem sido dito que os melhores pesados estão no Strikeforce, que o GP mostra isso. O que acha?

Não concordo, acho que os melhores estão no UFC. Há caras duros no Strikeforce, teremos lutões nesse GP, mas o UFC é ainda mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário